Residência SF


Projeto residencial de 505.94m² de área construída em um lote de 1118.37m².

A fim de se adaptar à forma irregular do terreno, produzimos para este projeto uma fachada sofisticada e moderna que toma forma através da diagonal que faz alinhamento com a rua. Os desejos e condições do terreno permitiram soluções ousadas e arrojadas que impactam na vista do espectador.

Para o interior da casa, jardins internos e revestimentos naturais exaltam o diálogo entre arquitetura e natureza. A madeira se faz presente e, junto às vigas metálicas da construção, traz sofisticação, leveza e aconchego para quem usufrui dos ambientes.

Na área social é possível observar um mezanino que recebe o escritório, dialogando diretamente com os demais usos da casa. As grandes aberturas e portas reforçam a integração dos ambientes, desde a sala de estar até a área de lazer da piscina.

A varanda gourmet também recebe pé-direito alto, uma vez que o estudo de insolação nos mostrou que é possível sem incidências críticas de luz do sol dentro da casa. A solução torna o ambiente mais amplo, além de arejado, permitindo uma boa visão de toda a área de lazer.

A piscina linear com borda molhada se estende por todo o quintal e trás a sensação de uma grande lâmina d’água que se integra com um espaço de descanso configurado sob a sombra de uma árvore que compõe o paisagismo da área de lazer.