Carregando...

BLOG

banner publicacao banner publicacao

SONDAGEM DE SOLO: QUAL É A SUA IMPORTÂNCIA NA OBRA?

    Toda obra de engenharia precisa transmitir as cargas suportadas pela estrutura para um apoio externo, na maioria das vezes, o solo abaixo dela. A fundação, que tem este papel, é dimensionada tanto com base nos esforços que ela irá resistir, como também nas características do solo que receberá este carregamento. O solo, porém, não é um material com propriedades tão previsíveis, fazendo-se necessário a sua sondagem para a definição de propriedades relevantes ao dimensionamento estrutural.

    Pensando nisso, os ensaios de sondagem têm a finalidade de identificar a mineralogia do material, a sua capacidade de suporte, o nível do lençol freático, dentre outras características imprescindíveis à execução de qualquer obra, independente do seu porte.

    Casas térreas podem sofrer de recalques estruturais, e de suas consequentes deficiências, da mesma maneira que grandes edifícios. Situações como essas podem ocorrer apenas pela fundação não ser corretamente dimensionada para o solo em que está apoiada, por exemplo.

    Por isso, trabalhamos com uma equipe especialista em diversas áreas da construção, garantindo um obra segura e, principalmente, que traga harmonia para os nossos clientes. Consideramos todas as etapas da execução com a mesma importância e responsabilidade, para que o projeto saia do papel e seja executado com excelência. Conte conosco: www.eduardorodrigues.arq.br/contato

Compartilhe:
Comente:

VEJA TAMBÉM